Rebelde

Saiba tudo que rola nos primeiros capítulos da segunda temporada de "Rebelde"! CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Record fará oficina para revelar autores de novela



A Record já definiu os autores de suas próximas novelas, mas sabe que é preciso investir em novos talentos. De acordo o diretor de dramaturgia Hiran Silveira, em breve a emissora abrirá uma oficina de autores. A intenção é aproveitar parte dos incritos nos roteiros de suas produções. “Provavelmente vamos colher bons nomes que já estão no mercado, abrir para todo mundo é mais complicado”, afirma. Ainda não há data prevista, no entanto, para que isso ocorra. A única certeza é que deve acontecer ainda este ano.

Do Ig.

9 comentários:

  1. Alguém sabe me dirimir uma dúvida? Se as oficinas para autores são sempre fechadas ao público, qual é a fórmula mágica para se chegar a elas???
    É sinceramente desanimador acreditarmos firmemente que seríamos capazes de fazer um bom trabalho e não ter a mínima chance de demonstrar isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, não sabemos como funcionará essa oficia de autores. Mas as oficinas que a Record faz são bastante sérias e verdadeiras.

      A última que fizeram foi dentro do programa "O Melhor do Brasil", quando ainda era sob o comando de Márcio Garcia; e revelou a autora Gisele Joras que escreveu "Bela, a Feia" e fará a novela que substituirá "Máscaras", no ano que vem.

      Quando tivermos maiores informações nossa equipe postará aqui, é só você focar ligada. Qualquer novidade estará publicada aqui.

      Espero ter ajudado. Obrigado.

      Excluir
  2. Olhe, agradeço muitíssimo a gentileza em responder! Gostaria apenas de colocar que não duvido minimamente da seriedade delas! O que eu quis colocar, apenas, é o quanto é angustiante para quem gostaria muito de participar de uma, constatar - como diz a matéria colocada por vocês - que ela não será aberta "para todo mundo"! Sinceramente, acredito que eu tenha toda a capacidade necessária, somada a uma vontade sem tamanho de participar e, vamos concordar, é sim frustrante se constatar a impossibilidade de demonstrar isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, se eu fosse você tentaria entrar em contato com a Record. Entre no R7, procure os contatos, tente falar com o Hiran Silveira (Diretor de Dramaturgia da Record) pelo Twitter... Ele é muito simpático e responde todo mundo, busque com ele maiores informações, diga que quer mais sobre o concurso... talvez isso te ajude.

      Qualquer dúvida, estamos aí...

      Excluir
    2. Olá evelino Gostaria de saber mas sobre o concurso de Roteiro , Pois tenho 17 anos e gostaria de participar meu email é Luanbdl@gmail.com o mesmo do facebook

      Excluir
  3. Evelino, por favor... Dizer que a oficina de novos autores foi SÉRIA? Faça-me um favor... Gisele Joras já era colaboradora do Thiago Santiago e surpevisor Maciel. Ela na realidae foi contratada para fazer um trabalho solo apenas, pois já escrevia antes. Concordo com a Helena. Que bom e, sem dúvida, que qualidade a TV brasileira teria se os autores fossem selecionados não a partir de amizades apenas, mas de talento. Um concurso imparcial, onde as sinopses seriam avaliadas por genuínos TELESPECTADORES e não por nomes da dramaturgia televisa, isso sim, seria VERDADEIRO e HONESTO. É uma pena o seu simpático BLOG não fazer campanha por isso e dar como Verdade algo que nem de longe passou por ela...

    ResponderExcluir
  4. Carolina, essa notícia foi publicada originalmente pelo jornalista Fernando Oliveira, da coluna "Na TV" do Portal IG. Eu acredito na credibilidade que o Fernando tem, por isso repostei a notícia aqui no blog. Eu acredito que realmente não seja fácil entrar nesse ramo, mas quem sabe, com um pouco de insistência isso pode se tornar possível. Quem acredita no seu talento deveria tentar, mesmo com alternativas de tentativas tão "Fracas".

    Maiores informações, eu postarei aqui. Obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  5. Evelino, obrigada por me responder. Mas Fernando Oliveira, como qualquer colunista de TV mais conhecido só publica o que recebe, normalmente, via realese oficial. No mais, gostaria de dizer duas coisas: HIRAN SILVEIRA não tem TWITTER. É fake. E, não gostou da minha ideia de fazer a campanha?

    ResponderExcluir
  6. Se o Twitter do Hiran e fake ou não, eu não sei. As informações sobre esse concurso são muito vagas. Ninguém sabe de mais nada, a não ser do que já está postado aí... Eu até poderia colocar aqui links, notícias e ajudar na divulgação do concurso, mas por enquanto não tenho grandes informações... Ninguém tem maiores detalhes sobre isso. Assim que a Record informar mais sobre o assunto eu farei a matéria aqui no blog...

    ResponderExcluir