Rebelde

Saiba tudo que rola nos primeiros capítulos da segunda temporada de "Rebelde"! CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Era necessário dar um tiro no pé assim?


Domingo, 13 de novembro, nove e pouco da noite. Horário mais que nobre da TV. Rede Record, mais precisamente “Domingo Espetacular”, exibe 40 minutos de uma matéria no mínimo polêmica.

Logo no inicio os apresentadores Janine Borba e Paulo Henrique Amorim, anunciaram a matéria que daria a Record uma repercussão. A matéria que fez uma mistura de relatos americanos e relato brasileiros desvendou o movimento “cair no Espírito”.

Assistindo a reportagem, tomei um susto. Como um canal que é ligado a uma igreja pentecostal pode falar mal de uma prática pentecostal. Assistindo a matéria, fui compreendendo e entendendo do que se tratava. Na verdade, o movimento mostrava pessoas que estavam tendo atitudes estranhas que de verdade não poderiam condizer com o Espírito Santo, já que Ele é um ser santo que jamais constrangeria alguém.

Reportagem vai, reportagem vem, e audiência se estabilizando na casa dos 14 pontos, a repercussão no Twitter também tanto que tag :#vergonharecord chegou à liderança dos TTs. E o povo adepto a esse movimento se revoltou com a reportagem, pois se sentiram ofendido com a tal.

Analisando friamente sem envolvimentos religiosos, posso afirmar que tal reportagem faz com a Record perca uma grande parcela da audiência da população, e quem seja beneficiada com isso seja a TV Globo, que aos poucos está inserindo os evangélicos em sua programação (há um projeto de 1 programa no segmento para ser produzido e apresentado em 2012 no canal). Analisando a reportagem, com o mesmo critério, posso dizer que tal não ofende os evangélicos se sim uma pratica que é num tanto suspeita, e duvidosa. Há momentos em que pessoas parecem imitar animais, e em outros se debatem ao chão. Friamente eu pergunto: “O Espírito Santo está nisso das pessoas ficarem se debatendo no chão?”.

Em termos de audiência não houve uma alteração já que o programa já não atinge mais médias de 18 pontos como antes, a matéria deu 14 pontos com picos de 15 pontos.

Tire você suas conclusões sobre o que a Record fez.

Por: Ricardo Lima (@RicardoLimaRCTV) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário